top of page

“Jacurutã, Jequiriçá and Gruçaí in future tribes " é o nome do single do Samba Nonsense, homenageando três grandes Mestres: Amir Haddad, Leonardo Pernas (Tifa) e Fernando Grilo. Amir Haddad (dispensa apresentações) pra nós é sem sombra de dúvidas a maior referência carioca da Arte Livre, do Teatro Libertário, da Arte Pública, do Teatro de Rua, é absolutamente o gigante da rua, seu poder está no seu enorme coração, suas falas são palavras de verdade, onde a Arte é somente Arte: ""quem está "na rua" não poderia jamais "ser tratado como mendigo ou marginal"", padroeiro dos Artistas Livres... Em sua Caravana da Arte Pública, no Subúrbio da Leopoldina, nos encantou, aqui e assim o agradecemos por toda sua obra. "Tifa" é o apelido de Leonardo Pernas, Menino livre que andava solto pelas ruas da Penha, subia em árvores, lutava e empinava pipas. Um dia, porém, foi levado para longe de tudo e de todos. No entanto, nunca se esqueceu de sua gente e nem a gente dele. O menino-homem que nasceu livre, ascendeu a chama de seu povo, lutando até o fim, se tornaria grande em nossos pensamentos e coração, pelo ser humano e por sua preservação dos valores pessoais, amizade e, sobretudo amor. Esse single é simplesmente uma forma carinhosa de homenagear com música, esse fabuloso, grande criatura divina da flauta, nosso prodígio Fernando Grilo, obrigado por todos os ensinamentos e missão. "Devemos fazer música sem esquecer as nossas raízes, sei que tu é do Samba". #grilovive. procure saber. o primeiro sentido é ouvir. Viva o Artista.
Gravura: Joel Gama.
Título: Rosa Paracelso.

 

"Samba in the Palm of the Hand" é o 2° EP do Samba Nonsense. Quando batemos palmas abdicamos da aura acadêmica, entramos num outro lugar. Por alguma razão, essa ação aumenta a potência natural da música. "Marcando com as mãos", damos continuidade ao ritmo, encontramos a musicalidade em nosso próprio corpo, assim celebramos e produzimos sonoridades da nossa raiz interior, ancestralidade e memória celular. As produções sufocantes nos desconectam do modo simples de viver, estamos na liquidez da pós-modernidade, onde muitas vezes as situações escorrem por nossas mãos. O samba na palma das mãos é simplesmente, tentar segurá-lo mais próximo do coração. Com este tipo de samba voltamos a simplicidade musical de outrora.
Músicas:
* 1- Ninguém vai tirar (Jefferson Placido / Bianca Miranda) and Featuring Carol Aniceto.
* 2- Narco estado (Jefferson Placido).
* 3- Canção para o Bate-Bola (Autor Desconhecido).
* 4- Suffocate (Jefferson Placido) and Featuring Piqueras Carango Sá.
* 5- Nova Holanda (Jefferson Placido).
Gravado na Biblioteca Parque (Projeto Mic Aberto) por João Gambier.
Gravura: Luciano Lemos
Título: Welcome to Raimundo´s Island.

  • SoundCloud limpo
  • Twitter Clean
  • facebook
  • YouTube Limpa

Publicado em 19 de set de 2014

Samba Nonsense - The Experiment Began

1 - Ela é de Bangu.
2 - Rataria.
3 - Shy for MP.
4 - Futebol.
5- Em Apuros.

 

~~ Samba Nonsense ~~
Musicians integrated through loose paths seeking a unique opportunity to create a dialogue between the sounds of samba and its countless strands of Jazz, Funk, Soul and Swingueira. That is how you would describe the sound, style and groove from Samba Nonsense. While harmonizing grooves come together with a rich history of musical inspiration, it’s the unusual melodies in the voice of front man Jefferson Placido that make this album special.

~~ Band ~~
Daniel Fernandes - Drums
Vitor Barros - Guitar
Luiz Rodolfo - Cavaquinho
Bruno Riaze - Bass
Jefferson Placido - Vocals and Theremim 

~~ Featuring ~~
Taíssa Mattos - Cuíca.
Leandro Joaquim - Trompet.
Carlos Malta - Flute, Pífe and Soprano Saxophone.
Thomas Harres - Percussion.
Negro Leo - Vocals.
Marcelo Ceará - Vocals.
Patrícia Ferrer - Vocals.
Lina Miguel - Vocals.

~~ Music ~~
1* - Ela é de Bangu (Jefferson Placido). 
2* - Rataria (Jefferson Placido).
3* - Shy for MP (Jefferson Placido).
4* - Futebol (Marianno Valentim/ Jefferson Placido).
5* - Em Apuros (Jefferson Placido).

Album: The Experiment Began (2014)
Email: Samba Nonsense: jplacido17@gmail.com
Produção Independente Lo-Fi Music. 
Art: Luciano Lemos, Smael, Bruno Lira e Marcela Petersen.

“King Vulture" é o nome do 3°EP do Samba Nonsense com o Grande Nelson Cebola e participação de Dom Tatão. Durante a Colônia de Férias do Sarau do Escritório, rolou o encontro entre o Samba Nonsense e o Mestre Nelson Cebola. Ajustamos as ideias, surgiram as músicas, as composições e finalmente desenvolvemos a parceira entre o circuito Penha - Irajá. Com o Mini-Album King Vulture queremos afirmar que o Partido Alto é a arte de estabelecer as pontes entra as consciências, é a permanência do testemunho do artista e o seu improviso, é desmistificar esse outro lugar, é permanecer e evidenciar o ofício de se fazer música natural, a fim de refletir diretamente na condição musical e no modo como às pessoas ouvem a música orgânica, lúdica e comportamental. Entre as inúmeras formas musicais o samba de origem popular nas suas diversas variantes, certamente é a que mais embala as diferentes experiências humanas brasileiras... Apresenta-se naturalmente, sem qualquer conjugação na sua entrada, transmite ideia de uma ação, porém sem vinculá-la há um tempo, modo ou coisa específica. Viva o Samba de Partido Alto! 

 

         ~~ Samba Nonsense ~~ 

    ~~~~~ King Vulture (2017) ~~~~~~

1- Cobra Coral.
2- Contou pra um (Farinha faz fofoca no feijão).
3- Pescador de Lua Nova (Sereia).
4- Maria vai ver quem é.

Gravado na Biblioteca Parque (Projeto Mic Aberto) por João Gambier.
Gravura: Luciano Lemos
Título: O Sedex da Sereia
Contato - Samba Nonsense: jplacido17@gmail.com
Produção Independente Lo-Fi Music.

 

Músicas:

* 1- Cobra Coral (Nelson Cebola/Jefferson Placido/Lucia Regina/Dom Tatão).
* 2- Contou pra um (Jefferson Placido/Nelson Cebola/Lucia Regina/Dom Tatão).
* 3- Pescador de Lua Nova (Nelson Cebola/Jefferson Placido/Lucia Regina/Dom Tatão).
* 4- Maria vai ver quem é (Nelson Cebola/Jefferson Placido/Lucia Regina/Dom Tatão).

​

bottom of page